09 FEV 2023
Univesp abre inscrições para cursos gratuitos de nível superior em Votorantim

120 vagas serão disponibilizadas à população para nove cursos de graduação online

A Prefeitura de Votorantim, em parceria com o Polo UAB, recebe inscrições para nove cursos gratuitos de nível superior da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Ao todo foram destinadas 120 vagas para os cursos de licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia; bacharelado em Administração, Engenharia de Produção, Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e em Engenharia da Computação; e Tecnólogo em Processos Gerenciais.

As inscrições terminam 30 de março e os interessados deverão se inscrever por meio do site vestibular.univesp.br, acessando o link “Univesp - Processo Seletivo 2º Semestre 2023”, ou presencialmente no Polo UAB, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O requisito para participar do processo é ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com conclusão prevista para o período de matrícula.

A taxa de inscrição é de R$ 51,75. Pedidos de isenção ou redução devem ser feitos até as 23h59 desta quinta-feira (9).

A isenção total só é válida para os inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). A redução de 50% do valor poderá ser concedida em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007, sendo que as solicitações deverão ser feitas no site do processo seletivo: vunesp.com.br/UVSP2204 .

A prova (objetiva e redação) será realizada no dia 28 de maio, às 13h. O local de realização do exame poderá ser consultado pelo site vestibular.univesp.br , na Área do Candidato, a partir do dia 19 de maio.

O Polo UAB conta com infraestrutura de computadores e acesso à internet, o que permite com que alunos que tenham dificuldade de acesso possam assistir às aulas online e realizar atividades como provas e discussões em grupo. O Polo fica localizado na avenida Vereador Newton Vieira Soares, 291. O telefone para contato é o (15) 3247-2663.

Os cursos

Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de uma plataforma on-line pela qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, as quais incluem: videoaulas, acesso ao material didático, bibliotecas digitais, além de poder tirar dúvidas dos conteúdos com tutores e facilitadores.

Os cursos do eixo de computação possibilitam com que os alunos façam a escolha entre um dos três cursos, após um ano e meio: bacharelado em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação. Já as licenciaturas são caracterizadas por um ano de ciclo básico, tendo a opção de habilitação em Letras, Matemática e Pedagogia, a partir do segundo ano.