08 FEV 2023
Varzeano de Votorantim terá mudança no regulamento em 2024
A maioria dos clubes definiu o aumento do número de rebaixados de dois para três

O Campeonato Varzeano de Futebol de Votorantim terá uma mudança no regulamento a partir de 2024. O congresso técnico realizado nesta terça-feira (7) definiu o aumento do número de rebaixados de dois para três.

O encontro no Auditório Municipal Francisco Beranger reuniu representantes de clubes da primeira, segunda e terceira divisões do Campeonato Varzeano de Votorantim. A maioria dos presentes concordou em aumentar o número de rebaixados na primeira e segunda divisões.

A mudança também altera a quantidade de acessos. A partir de 2024, a segunda e a terceira divisões terão três equipes subindo de categoria.

Segundo a Secretaria de Esportes de Votorantim, o número de descensos não terá alteração na temporada de 2023. Neste ano, a quantidade de clubes rebaixados permanece em dois.

O objetivo da mudança é aumentar as chances dos clubes em subir de divisão no Varzeano de Votorantim. Atualmente, o campeonato possui 56 equipes: 16 na primeira divisão, 16 na segunda e 24 na terceira.

Foto: l1nk.dev/ITNZl
Crédito: Prefeitura de Votorantim