09 FEV 2023
Fatec de Votorantim recebe as primeiras turmas para o início das aulas
Recepção aos primeiros alunos da Fatec Votorantim

A Fatec de Votorantim iniciou as atividades oficialmente na quarta-feira (8). Os primeiros alunos foram recepcionados no auditório da faculdade pela direção da unidade, corpo docente, coordenação, pela prefeita Fabíola Alves da Silva e pelas secretárias municipais de Educação, Suad Ribeiro, e de Planejamento e Desenvolvimento, Mirian Zacareli.

Em discurso, a prefeita destacou aos alunos o esforço da administração e da equipe do Centro Paula Souza para a instalação da primeira faculdade pública e gratuita em Votorantim: “Foram dois anos de planejamento e muito trabalho para que realizássemos esse sonho de proporcionar um ensino de qualidade e a melhor formação”, afirmou.

O diretor da Fatec Votorantim, Mauro Tomazela, lembrou aos alunos que a instituição é mantida com recursos públicos e incentivou os estudantes a utilizarem toda e estrutura que estará à disposição deles. “Não deixem de aproveitar tudo o que a Fatec oferece, seja no campo pedagógico, nos projetos e na convivência e integração entre vocês”, salientou.

As diversas oportunidades e serviços que o município disponibiliza foram abordados pela secretária de Planejamento e Desenvolvimento de Votorantim, Mirian Zacareli, que enfatizou as inovações tecnológicas que a atual administração implanta em toda a cidade. “A vinda da Fatec está inserida no conceito de cidades inteligentes. Votorantim tem, atualmente, empresas do setor de tecnologia que podem acolher os profissionais aqui formados”, disse a secretária.

A Fatec de Votorantim foi inaugurada em dezembro de 2022. O investimento do estado foi da ordem de cerca de R$ 2,9 milhões para a compra do mobiliário e equipamentos, infraestrutura necessária para o funcionamento dos cursos e a manutenção da Fatec. Coube à Prefeitura alugar e adequar o imóvel onde a faculdade está instalada.

Com 5.621,94 metros quadrados de área construída, a Fatec de Votorantim é uma das únicas com o curso mais moderno da atualidade na área da Tecnologia da Informação – Desenvolvimento de Software Multiplataforma. A outra formação oferecida é em Controle de Obras. Futuramente outros cursos serão disponibilizados pela unidade de Votorantim.

Crédito da foto: Prefeitura de Votorantim
Foto: l1nk.dev/FcYVX