21 SET 2022
Prefeitura promove plantio em comemoração ao Dia da Árvore
A Prefeitura de Votorantim promoveu um plantio de 50 mudas em comemoração ao Dia da Árvore (dia 21 de setembro). O plantio foi realizado no futuro Parque das Pitangueiras, localizado na avenida Pedro Augusto Rangel e Rua Riciere Golfete, no Jardim Paulista.
O local recebeu mudas de Pitangueira, Cereja do Rio Grande, Aroeira, Pau Formiga e Sibipiruna, todas nativas da região. O plantio é importante para a recuperação ambiental do parque.
Segundo o diretor de planejamento e educação ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Ricardo de Paula Santos Naccarati, o plantio é muito importante e “faz parte do mosaico de parques ecológicos municipais, que servem como área de refúgio da biodiversidade e para convívio das famílias e comunidade no espaço, e como lazer e contemplação da natureza”, diz.
No dia 24 de setembro (sábado), às 9h30, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) fará um segundo plantio com mais 50 mudas, na rua Joaquim Rodrigues Gonçalves. A ação será acompanhada pelo Grupo de Escoteiros Itupararanga e pela Concessionária Águas de Votorantim.
No segundo evento, serão plantadas mudas de Pitangueira, Cabreúva, Aroeira, Sibipiruna e Barbatimão. O plantio é aberto à população, que pode participar do processo e acompanhar o crescimento das árvores.
Autor: DECOM