01 AGO 2022
Após três anos parados, Rock of Ages volta a reunir fãs do rock
O evento acontecerá no dia 15 de outubro, às 15h30
O Rock of Ages Live Fest volta a acontecer depois de três anos de pandemia. O maior show de Rock da região será no dia 15 de outubro na Praça Zeca Padeiro, a partir das 15h30. O evento é beneficente. O munícipe que doar um quilo de alimento não perecível ganha um número para concorrer ao sorteio de uma guitarra.
Aproximadamente 70 músicos vão apresentar a essência do Rock’ N’ Roll na cidade. Serão seis horas de música ao vivo, segundo o produtor musical Samuel Ribeiro, de 46 anos. “Culturalmente, o evento é importante porque ele vai trazer a história do rock desde os anos 60 para cá, vai manter a cultura do rock ativa e como astro. É um evento de entretenimento que une todas as gerações e gostos”, conta.
O evento é conhecido como o maior show de Rock da região pelo número de músicos e espectadores que reúne a cada ano. A média de pessoas que transita os shows pode chegar a 2,5 mil pessoas.

Sorteio
Durante o Rock of Ages, será sorteada uma guitarra da Queiroz Luthieria. Para participar do sorteio, é necessário levar um quilo de alimento não perecível no período das 15h às 19h.  O participante receberá uma pulseira com um número. Será distribuído apenas um número por pessoa. O sorteio acontecerá no período do show e o prêmio só será entregue para o concorrente que estiver presente no ato do sorteio.

História do Rock of Ages
O Rock of Ages é um evento cultural beneficente que teve a primeira versão no ano de 2012. Acontecia em parceria com o Pirillampus Bar, onde se repetiu por mais quatro anos. A partir de 2017, o evento passou a ser em Votorantim, em parceria com o Palco Livre. O evento teve oito edições, até a última em 2019, quando precisou ser interrompido por três anos devido a pandemia. O objetivo do evento é contar a história do rock através da apresentação ao vivo dos maiores sucessos do estilo pelo tempo.
Autor: Thaís Verderamis, do programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano