13 JUL 2022
Campeonato Varzeano da 3ª Divisão começa dia 14 de agosto
Evento aconteceu no auditório Francisco Beranger e reuniu os dirigentes dos times com a equipe da Secretaria de Esportes
Dezenove equipes da 3ª Divisão do Campeonato Varzeano participaram na manhã desta quarta-feira do Congresso Técnico da categoria.
A reunião deles, ocorrida no Auditório Municipal de Votorantim, serviu para alinhar as regras da competição neste ano e para realizar o sorteio das chaves. O início da competição ficou marcado para o dia 14 de agosto. Ao todo, 24 equipes irão competir a primeira fase, separados em quatro grupos.
Cada equipe poderá inscrever até vinte e dois atletas, até as Quartas-feiras, enquanto durar a 1ª fase do Campeonato, sendo permitido no máximo 12 (doze) atletas sem domicílio eleitoral em Votorantim.
Dentre as regras estabelecidas pelos dezenove dirigentes dos times, ficou estabelecido que não poderão ser inscritos atletas que jogaram nos Campeonatos Varzeanos da 1ª e 2ª Divisões e Veteranos/2022 de Votorantim. Além disso, atleta profissional sem contrato há mais de 2 meses poderá ser inscrito no campeonato. Não será permitido uniforme com propaganda política, de cigarro ou de bebida alcoólica.
Outra definição é que os jogos acontecerão sempre aos domingos, às 10h e às 15h30. E subirão para a 2ª Divisão 2023, as duas equipes finalistas.

Chaves
Após sorteio, as chaves da primeira fase do Campeonato ficaram definidas da seguinte maneira:

Grupo A - C.A.V.A, Primavera, Cruzeiro, Real Jataí, Estrela V. Amorim e Paranaense
Grupo B - Desportivo Chelsea, Internacyonal, New Boys, Santa Cruz, Barra Funda e Juventus
Grupo C - Atlético Itapeva, Vila Lemos, Humildade, Juventude Tatiana, Nova Votorantim e Unidos do Itapeva.
Grupo D - Itapeva, Atlético Promorar, Desportivo Vila Garcia, União Votorantinense, Nacional e Estrela do Morro.

Autor: Marcel Stefano