30 ABR 2022
Prefeitura lança novo canal de comunicação para informar a população
O Departamento de Comunicação (Decom) da Prefeitura de Votorantim lança neste sábado um programa jornalístico para informar a população. O jornal televisivo Bom Dia Votorantim será disponibilizado sempre às 8h da manhã de sábado nos canais do Youtube e do Facebook do governo municipal. A apresentação do Bom Dia Votorantim é feita pelo jornalista Marcel Stefano e pela estagiária de jornalismo Fernanda Sena.

A primeira edição do Bom Dia Votorantim foi publicada na manhã deste sábado (dia 30 de abril) nas mídias sociais da Prefeitura. O objetivo do programa de notícias, segundo o diretor de Comunicação, Marcel Stefano Tavares Marques da Silva, é ampliar os canais de informação para os votorantinenses. “As pessoas estão cansadas de ler e buscam cada vez mais se informar por áudio e vídeo. O Bom Dia Votorantim chega com o propósito de levar informação do que aconteceu na semana e o que está agendado para acontecer no final de semana que o programa vai ao ar”, conta o jornalista.

Ele diz que o programa também servirá para combater que o votorantinense possa se sentir representado. “Os veículos de comunicação tradicionais são regionais e normalmente dão destaques para a cidade de Sorocaba. Votorantim já é uma cidade de médio porte e tem conteúdo suficiente para manter um programa semanal como esse. De forma que a população fique atualizada com os fatos da semana e com a agenda de programação do final de semana”, completa Marcel.

O conteúdo ficará disponível nos canais, de forma que podem ser assistidos em qualquer dia ou horário. Todo o programa é feito pela equipe do Departamento de Comunicação. A produção das reportagens é de toda equipe do Decom e a edição fica a cargo do jornalista Bruno Sanches, com coordenação-geral do próprio Marcel Stefano.

Ampliando os canais

O Bom Dia Votorantim é mais um canal de informação do governo municipal. Além do programa em vídeo, as notícias também são publicadas no site da Prefeitura de Votorantim por meio de textos e fotos. E desde meados do ano passado, as notícias do governo municipal são enviadas aos veículos de imprensa da região, como também são publicadas em diversas mídias sociais, entre elas, o Facebook, Twitter, Youtube, Instagram e TikTok.

A população de Votorantim pode acompanhar o programa Bom Dia Votorantim por meio dos links bit.ly/38Bqg0u, no Youtube, e facebook.com/prefeituravotorantim, no Facebook.
Autor: Marcel Stefano e Giuliano Bonamim
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024