29 ABR 2022
Prefeitura inicia vacinação contra gripe em crianças, gestantes e puérperas
A aplicação das doses começa nesta segunda-feira (dia 2 de maio) em 14 unidades de saúde

A Prefeitura de Votorantim inicia nesta segunda-feira (dia 2 de maio) a vacinação contra gripe em crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses de idade, gestantes e puérperas. As doses serão fornecidas das 8h às 14h em 14 unidades de saúde da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde também prossegue a vacinação em pessoas com 60 anos ou mais de idade e profissionais de saúde. Para receber a dose, é necessário apresentar a carteira de vacinação e um documento pessoal. Também é recomendado levar o comprovante de vacinação contra Covid-19.

O profissional de saúde precisa comprovar o trabalho em um estabelecimento com contratos, holerites, carteira de trabalho ou outro documento que comprove o vínculo.

O objetivo da vacinação contra a influenza é prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e consequências nos serviços de saúde. A dose tem como objetivo minimizar a carga do vírus, reduzindo os sintomas, que também podem ser confundidos com os da Covid-19.

As unidades são: ESF Green Valley, ESF Jardim Cristal, ESF Tatiana, ESF Vila Amorim, UBS Archila, UBS Barra Funda, UBS Bela Vista, UBS Clarice, UBS Itapeva, UBS Novo Mundo, UBS Rio Acima, UBS Serrano, UBS Vila Garcia e UBS Vila Nova Votorantim.
Autor: Giuliano Bonamim
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024