18 ABR 2022
Selecionados do Bolsa Trabalho recebem cartão para retirada do salário
Foto Noticia Principal Grande
Crédito: Arte de Marcelo Claro sobre imagem de Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento
A entrega foi realizada na sede da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento de Votorantim

Os selecionados no programa Bolsa Trabalho receberam os cartões para o pagamento do salário. O valor de R$ 540 será depositado a partir do dia 20 de abril, correspondente a R$ 450 de bolsa-auxílio e R$ 90 da cesta básica.

A entrega dos cartões foi realizada na semana passada na sede da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento de Votorantim. Quem já possui vínculo com o Bolsa Educação ou com o Vale Gás pode utilizar os respectivos cartões para a retirada do salário.

No início de março, os termos de adesão ao programa Bolsa Trabalho foram entregues a 68 moradores de Votorantim. A cerimônia foi realizada no Ginásio Poliesportivo Professor João Carlos de Camargo.

As pessoas selecionadas atuam em diversos setores ligados à Prefeitura, como as secretarias de Saúde, Educação, Esportes, Jurídico, Cultura, Cidadania e Geração de Renda, Planejamento e Desenvolvimento, Cohap e Sebrae. O contrato será vigente até agosto deste ano.

Nessa etapa, Votorantim foi contemplada com 100 vagas. As demais 32 pessoas foram convocadas, chegando a 84 bolsistas ativos.

A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com municípios, tem objetivo de promover a retomada de emprego e renda. Os selecionados terão um contrato de trabalho com duração de 5 meses. Cada pessoa realizará atividades por 4 horas diárias, sendo 5 dias por semana, totalizando 20 horas semanais.

Essa parceria com o Governo de São Paulo já rendeu 135 vagas de emprego dentro do programa Bolsa Trabalho. As 30 primeiras foram abertas entre setembro de 2021 e fevereiro deste ano.

Uma segunda etapa promoveu a convocação de cinco pessoas. O trabalho teve início em dezembro de 2021 e será finalizado em maio.
Autor: Giuliano Bonamim