14 ABR 2022
Secretaria de Saúde programa vacinação contra Covid-19 entre 18 e 20 de abril
A aplicação das doses será feita pela Secretaria de Saúde em 15 locais de Votorantim

A quarta semana de abril terá três dias de vacinação contra Covid-19 em Votorantim. A aplicação não será realizada na quinta-feira (dia 21 de abril) e sexta-feira (22 de abril) devido ao feriado nacional de Tiradentes e ao ponto facultativo, respectivamente.

O trabalho será feito entre segunda-feira (dia 18 de abril) e quarta-feira (dia 20 de abril) em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias Saúde da Família (ESFs). Na terça-feira (dia 19 de abril), a vacina será fornecida no Aquário Cultura, no período noturno, das 16h às 20h, com distribuição de senhas até as 19h30.

Durante a semana, a quarta dose da vacina contra Covid-19 será fornecida a pessoas com 60 anos ou mais de idade. O imunizante para essa população-alvo será fornecido nos dias, locais e horários da vacinação em votorantinenses com 12 anos ou mais.

A vacina será aplicada na pessoa com 60 anos ou mais de idade que recebeu a terceira dose há mais de quatro meses. No local da aplicação disponibilizado pela Secretaria de Saúde (Sesa), o idoso precisará apresentar um documento com foto, CPF e a carteira de vacinação.

As crianças de 5 a 11 anos de idade poderão receber o imunizante desde que apresentem o CPF ou a carteira do SUS da criança. Também devem mostrar o comprovante de residência no nome dos pais.

Esse público infantil deve estar acompanhado pelos pais ou responsável para receber as doses. Os jovens de 12 a 17 anos também precisam da presença dos pais ou responsável ou podem optar por apresentar o termo de assentimento assinado por eles.

Os pais que preferirem agilizar o processo de vacinação dos filhos podem preencher um pré-cadastro no site “Vacina Já” por meio do link vacinaja.sp.gov.br. Basta clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário.

O pré-cadastro não funciona como agendamento, e os pais que não fizerem não serão impedidos de vacinar seus filhos. O único objetivo do formulário é tornar o processo mais rápido e evitar grandes filas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, há a possibilidade de encerramento da vacinação antes do horário previsto em uma determinada UBS ou ESF. O motivo é que algumas vacinas têm um prazo de validade após a abertura do frasco. Para não ocorrer desperdício, as unidades avaliam a procura e podem optar por não abrir mais frascos no dia.

Confira a programação da vacinação:

Dia 18 de abril (segunda-feira)

UBS Archila (8h às 12h)

EFS Amorim (8h às 12h)

ESF Tatiana (9h às 12h)

Dia 19 de abril (terça-feira)

5 anos ou mais

Aquário Cultura (16h às 20h)
entrega de senha até 19h30

UBS Archilla (8h às 12h)

ESF Amorim (8h às 12h)

ESF Tatiana (9h às 12h)