13 JAN 2022
Santos vence o Avaí na abertura da Copa Votorantim de Futebol Sub-15
Foto Noticia Principal Grande
Jogadores do Santos comemoram gol diante do Avaí. Crédito da foto: Fernando Rezende / Prefeitura de Votorantim (13/1/2022)

A cerimônia de abertura contou com as presenças das equipes participantes

O Santos venceu o atual bicampeão Avaí pelo placar de 1 a 0, na tarde desta quinta-feira (dia 13 de janeiro), no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri. A partida marcou a abertura da 26ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Luca. Após uma boa tabela pela direita, o camisa 9 do Peixe e, de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol de Dudu.

Mais sete jogos completam nesta sexta-feira (dia 14) a primeira rodada da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. O Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri receberá as partidas entre Ferroviária x Goiás, às 9 horas, Cruzeiro x Corinthians, às 10h30, São Caetano x Palmeiras, às 15 horas e Seleção de Votorantim x Reds Vinhedo, às 16h30.

No campo do Sesi, a rodada desta sexta-feira terá três jogos. O primeiro será entre América x Red Bull Bragantino, às 9 horas. Na sequência, o Guarani enfrentará o Atlético-GO, às 10h30 e, no período da tarde, o Votoraty encara o Vila Nova às 15 horas.

Mudança de equipes

As equipes da Ponte Preta e da Chapecoense desistiram de participar da Copa Votorantim pelo fato de alguns de seus atletas terem apresentado casos de Covid-19 e gripe. Os times foram substituídos por Reds Vinhedo e São Caetano, respectivamente.

Os dois times foram incluídos no Grupo C da competição. Nele já estavam as equipes desistentes.

Abertura

Um desfile com as presenças das delegações antecedeu o pontapé inicial da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A cerimônia foi aberta com a Banda Marcial de Votorantim (Bamavo), seguida pela entrada de representantes do Panathlon Club e dos jogadores.

Durante o evento, o servidor municipal Gemerson de Camargo, vinculado à Secretaria Municipal de Esportes, foi homenageado por ter participado de praticamente todas as edições da competição.

Autor: Giuliano Bonamim