04 NOV 2021
Sourb inicia recapeamento da avenida Octávio Augusto Rangel
A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb), inicia na terça-feira (9) o recapeamento da avenida Octávio Augusto Rangel, no trecho do Jardim Toledo. O serviço de recapeamento será feito em quatro trechos, que totalizam 6.705 metros quadrados. O trabalho será realizado pela construtora Céu Azul e a previsão de término é de 30 dias.

O primeiro trecho a receber a melhoria será no sentido Sorocaba, onde o asfalto será recapeado por toda a extensão. Depois, será a vez da via sentido Votorantim, que terá reparos de 1.035 metros, 500 metros e 250 metros.  O trecho a ser recapeado vai da avenida João Laureano até a entrada da avenida Pedro Augusto Rangel.

O processo de recapeamento adiciona uma camada de asfalto em cima da camada danificada, construindo uma nova, uniforme e intacta. A obra será realizada com a interdição parcial da via.

De acordo com a Secretaria de Obras e Urbanismo, a avenida Octávio Augusto Rangel é extensa e de muita importância para o município, além de suportar um grande fluxo de veículos todos os dias. A via está degradada e desgastada.

Ainda conforme a pasta, o trecho escolhido já não pode ser consertado pelo serviço de tapa-buraco, portanto, será recapeado. A verba de R$ 266.442,11 para realização da obra veio dos recursos federais e municipais.