05 NOV 2021
Copa Votorantim de Futebol Sub-15 define os 16 clubes da edição 2022

As 16 equipes estão definidas para a disputa da 26ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A competição será realizada entre os dias 13 e 23 de janeiro no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri e no Sesi de Votorantim.

A competição terá duas equipes representando o município-sede. São elas a Seleção de Votorantim e o Votoraty. A Copa contará ainda com mais sete clubes paulistas: Corinthians, Ferroviária, Guarani, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino e Santos.

Os demais clubes confirmados são os mineiros América e Cruzeiro, e os goianos Atlético, Goiás e Vila Nova. A lista inclui ainda os catarinenses Avaí e Chapecoense.

A Copa Votorantim foi confirmada para 2022 graças ao avanço da vacinação contra Covid-19 e a queda de casos da doença. Neste ano, a competição foi cancelada devido à restrição completa de atividades esportivas coletivas imposta pelo governo do Estado de São Paulo.

O objetivo da Secretaria Municipal de Esportes é realizar a próxima edição da Copa Votorantim com a presença de torcedores nos locais das partidas. A partir do dia 1º de novembro deste ano, o governo estadual autorizou a lotação máxima dos estádios em todas as cidades paulistas.

Em outubro, representantes da Secretaria Municipal de Esportes participaram de uma reunião com o comando da Polícia Militar de Votorantim. O objetivo do encontro foi definir os detalhes relacionados à segurança do público e da imprensa no Domênico Paolo Metidieri.

A Copa Votorantim de Futebol Sub-15 é uma das competições mais importantes e tradicionais da categoria do País. Pelos gramados de Votorantim já passaram grandes nomes do futebol brasileiro, como Denílson, Robinho, Jô, Alex, Renato Augusto, Rafael Cabral.

Alguns jogadores que têm sido convocados pelo técnico Tite, da seleção brasileira, também já disputaram a Copa em Votorantim. Entre eles, Neymar, Gabigol, Vinícius Júnior, Rodrygo, Lucas Paquetá e o goleiro Alisson.

O atual bicampeão da Copa Votorantim de Futebol Sub-15 é o Avaí. Na última edição, a equipe de Santa Catarina venceu o Red Bull pelo placar de 2 a 0.

Confira a lista completa dos clubes participantes, em ordem alfabética:

América-MG
Atlético-GO