03 SET 2021
Votorantim registra nova queda na ocupação de leitos Covid-19
Apenas quatro pacientes estão internados em consequência da doença nos hospitais da cidade

A Prefeitura de Votorantim registrou nesta sexta-feira (3) a ocupação de quatro leitos Covid-19. O número é o menor registrado no município em 2021.

Nos dois primeiros dias de setembro, cinco leitos estavam ocupados. A marca já era a mais positiva do ano.

Atualmente, Votorantim possui 71 leitos Covid-19 ativados. No Hospital Municipal Lauro Roberto Fogaça são 32 na enfermaria, com um ocupado, e 15 na UTI, com dois pacientes. A unidade de saúde conta ainda com duas vagas no setor de pediatria e três na maternidade.

O Hospital Santo Antonio está com os seis leitos Covid-19 desocupados na enfermaria. A UTI, com quatro vagas, conta com um paciente internado.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Jataí está sem paciente nos leitos Covid-19. O local conta com quatro vagas na enfermaria e cinco no suporte avançado.

Casos registrados

A Secretaria de Saúde registrou nesta sexta-feira mais dois casos de Covid-19. O número passou de 12.798 para 12.800.

Nenhum óbito foi registrado nesta sexta-feira. O número de mortes na cidade permaneceu em 514, contabilizado desde o início da pandemia.

O número de recuperados chegou a 12.224. Os casos suspeitos são 146. Os pacientes aguardam os resultados dos exames para a confirmação ou não da doença.

A Secretaria de Saúde ressalta que todas as pessoas internadas pela Covid-19 não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade. A pasta orienta para que a população evite sair de casa, faça uso de máscara e tome todos os cuidados necessários.

Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, e para que cubram com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório.