02 SET 2021
Votorantim mantém menor número de leitos Covid-19 ocupados de 2021

Atualmente, cinco pacientes estão internados nos dois hospitais da cidade

Votorantim manteve nesta quinta-feira (2) o número de cinco leitos Covid-19 ocupados nos hospitais da cidade. A quantidade é a mesma em relação ao dia anterior, considerada a menor do ano no município.

No início da tarde desta quinta-feira, quatro leitos do Hospital Municipal Lauro Roberto Fogaça estavam ocupados - dois em enfermaria e dois em UTI. Já no Hospital Santo Antonio havia um paciente internado na UTI.

Atualmente, a taxa de ocupação no hospital municipal é de 6% na enfermaria e 13% na UTI. No Santo Antonio, 0% na enfermaria e 25% na UTI.

Casos confirmados

O governo municipal registrou nesta quinta-feira 12 novos casos de Covid-19. A quantidade passou de 12.786 para 12.798.

Nesta quinta-feira, a Secretaria de Saúde registrou a morte de uma mulher, de 85 anos, com comorbidades. O falecimento ocorreu em 1º de setembro. O número de óbitos passou para 514 na cidade, desde o início da pandemia.

O número de recuperados chegou a 12.234. Os casos suspeitos são 139. Os pacientes aguardam os resultados dos exames para a confirmação ou não da doença.

A Secretaria de Saúde ressalta que todas as pessoas internadas pela Covid-19 não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade. A pasta orienta para que a população evite sair de casa, faça uso de máscara e tome todos os cuidados necessários.

Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, e para que cubram com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024