31 AGO 2021
Votorantim promove plantio de 47 árvores na estrada do Lageado

A Prefeitura de Votorantim promoveu o plantio de 47 árvores nativas na estrada do Lageado, próximo ao córrego Ferrarezi. A ação faz parte do projeto-piloto de floresta urbana do Programa Município VerdeAzul.

A Secretaria de Meio Ambiente realizou o plantio entre os dias 26 e 27 de agosto, em um trecho de aproximadamente 100 metros de extensão. Foram colocadas 24 árvores de um lado e 23 do outro. Dentre as espécies plantadas estão o ipê-roxo, o ipê-amarelo e mudas de Cabreúva.

A secretaria explica que o projeto será implantado de forma gradativa na cidade. Em 2022, o plantio terá continuidade e as mudas que não desenvolverem serão trocadas.

O objetivo é implantar o projeto “Floresta Urbanizada” em vias de grande movimento. A meta é deixar Votorantim cada vez mais verde e arborizada.

Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022