30 AGO 2021
Votorantim inicia nesta terça-feira vacinação em pessoas com 15 anos sem comorbidades

A Prefeitura de Votorantim começa nesta terça-feira (31) a vacinação em jovens com 15 anos de idade sem comorbidade. A vacina será aplicada, até ao meio-dia, em nove unidades de saúde: Vila Nova, Vila Garcia, Serrano, Cristal, Barra Funda, Bela Vista, Tatiana, Novo Mundo e Green Valley. Apenas as pessoas agendadas receberão o imunizante.

As unidades de saúde também serão utilizadas para vacinar os jovens com 16 e 17 anos, mediante agendamento. Essa população-alvo começou a receber as doses nesta segunda-feira (30) em Votorantim.

O morador de Votorantim em busca da segunda dose da CoronaVac / Butantan também receberá a vacina em uma das nove unidades de saúde. O imunizante será aplicado em quem foi vacinado com a primeira dose em 3 de agosto.

No momento de receber a vacina, o jovem precisa estar acompanhado de um responsável. Em caso de ausência, será necessário apresentar um termo de assentimento.

Praça Lecy de Campos

A praça Lecy de Campos será usada para vacinar jovens com 16 e 17 anos sem comorbidades. O trabalho da Secretaria de Saúde será desenvolvido entre 8h e 16h. Somente as pessoas com agendamento feito receberão o imunizante.

A segunda dose também será fornecida na praça Lecy de Campos. A AstraZeneca / Fiocruz será aplicada em quem recebeu a primeira dose há 12 semanas, até 8 de junho de 2021. Já a CoronaVac / Butantan em quem recebeu a primeira dose há 28 dias, até 3 de agosto de 2021.

Documentos exigidos no momento da vacinação:

Primeira dose para jovens com 15 a 17 anos completos com agendamento: apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Votorantim. A pessoa sem CPF deverá apresentar documento com foto e cartão SUS.

Segunda dose: apresentar RG, CPF e comprovante de vacinação da primeira dose.

Agendamento

O agendamento deve ser feito por meio do endereço eletrônico site.vacina-votorantim.ligafacens.com. Outra opção é de forma presencial em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

O jovem que preferir fazer o agendamento de forma presencial precisa levar RG e CPF originais. Outro documento exigido é o comprovante de residência em Votorantim.