27 AGO 2021
Geração de emprego formal em julho é positivo em comparação ao mesmo período de 2020
O saldo é de 274 postos de trabalho ativos. Em julho do ano passado, o número foi de menos 65

Votorantim registrou em julho um saldo positivo de 274 postos de trabalho ativos. Foram 879 admissões com carteira assinada contra 605 desligamentos.

Os dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged) são positivos em comparação ao mesmo período do ano passado. Em julho de 2020, o saldo foi negativo de menos 65, com 431 admissões e 496 desligamentos.

Neste ano, entre janeiro e julho, houve 5.167 admissões contra 4.640 demissões. O saldo positivo é de 527 postos de trabalho ativos.

A cidade também apresentou pelo terceiro mês consecutivo um desempenho positivo. Em maio foram 69 postos de trabalho ativos e, em junho, 117 - com 872 admissões e 755 desligamentos.

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, disponibiliza o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para a população fazer o cadastro e consulta de vagas de emprego. Os atendimentos presenciais acontecem das 9h às 16h.

O PAT fica na avenida Newton Vieira Soares, 475, centro. O prédio fica próximo ao Terminal Urbano de Votorantim e ao Auditório Municipal Francisco Beranger.