25 AGO 2021
PAT de Votorantim recebe inscrições para o programa Bolsa Trabalho

O Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT) de Votorantim começou a receber as inscrições presenciais e on-line para 40 vagas do programa Bolsa Trabalho. Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado, morar no estado de São Paulo há mais de 2 anos e ter uma renda mensal limitada a meio salário mínimo per capita ou três salários mínimos no total.

As inscrições são gratuitas e serão encerradas em 30 de agosto. O processo pode ser feito por meio do endereço eletrônico www.bolsadopovo.sp.gov.br, através da aba “Meu cadastro – Bolsa Trabalho”.

A seleção será feita até 4 de setembro de 2021. A convocação acontecerá via Diário Oficial do Estado.

O interessado também pode procurar o PAT, na avenida Vereador Newton Vieira Soares, 475, centro, em Votorantim. A inscrição presencial deve ser realizada de terça a sexta-feira, das 9h às 16h. A pessoa precisa apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço.

Benefícios

As pessoas selecionadas receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 535. A quantia compreende R$ 450 de bolsa-auxílio e R$ 85 da cesta básica.

O programa Bolsa Trabalho terá duração de 5 meses - devidamente regulamentado pelo Decreto Estadual número 65.812/2021). A pessoa realizará atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais por 4 horas diárias, sendo 5 dias por semana, totalizando 20 horas semanais.

O participante também realizará um curso de qualificação profissional de 80 horas, com seis opções de atividades on-line da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e do Centro Paula Souza. As aulas serão de Auxiliar de controle de produção e estoque, Gestão administrativa, Gestão de pessoas, Organização de eventos, Rotinas e serviços administrativos, e Secretariado e recepção.

Bolsa Trabalho

O governo do estado de São Paulo lançou neste mês o programa Bolsa Trabalho. Serão disponibilizadas 30 mil vagas para a população desempregada, com prioridade para mulheres.

A iniciativa do Estado, em parceria com municípios cadastrados no programa, tem objetivo de promover a retomada de emprego e renda. O programa vai impactar, direta e indiretamente, cerca de 120 mil pessoas apenas no ano de 2021.