08 AGO 2021
Votorantim aplica nesta segunda-feira a vacina contra Covid-19 em cinco populações-alvo

A Prefeitura de Votorantim aplicará a vacina contra a Covid-19, nesta segunda-feira (9), em cinco populações-alvo. As doses serão destinadas a pessoas entre 24 e 39 anos de idade, gestantes de 18 anos ou mais, puérperas de 18 anos ou mais, a indivíduos que receberam a primeira dose da AstraZeneca / Fiocruz há 12 semanas e a CoronaVac / Butantan há 28 dias.

As aplicações das doses serão feitas em 11 locais. A lista inclui a praça Lecy de Campos, o Iguatemi Esplanada e nove unidades de saúde.

Todos esses indivíduos fizeram um cadastro para receberem a primeira dose por meio do endereço eletrônico site.vacina-votorantim.ligafacens.com. Um voucher foi fornecido com dados do dia, horário e local da aplicação.

Praça Lecy de Campos

A praça Lecy de Campos será um ponto de vacinação contra Covid-19 entre 8h e 15h. No local, as doses serão fornecidas no sistema drive-thru ou a indivíduos a pé.

As doses serão aplicadas em gestantes com 18 anos de idade ou mais. A lista também inclui puérperas com idade de 18 anos ou mais e até 45 dias após o parto.

A segunda dose da AstraZeneca / Fiocruz será destinada às pessoas que receberam a primeira dose há 12 semanas. Já a CoronaVac / Butantan aos indivíduos que receberam a primeira dose há 28 dias.

Unidades de saúde

Nove unidades de saúde serão utilizadas para vacinar pessoas contra Covid-19. O trabalho será desenvolvido nesta segunda-feira, até as 11h, na Vila Nova, Vila Garcia, Barra Funda, no Cristal, Novo Mundo, Green Valley, Jardim Tatiana, Serrano e Bela Vista. As doses não serão distribuídas no sistema drive-thru.

Iguatemi Esplanada

O ponto de vacinação montado no Iguatemi Esplanada vai atender a população-alvo de 24 a 39 anos de idade. A aplicação das doses será feita entre 8h e 15h.

No mesmo horário e local também serão vacinadas pessoas em busca da segunda dose. A AstraZeneca/Fiocruz será fornecida a indivíduos que receberam a primeira dose há 12 semanas e a CoronaVac / Butantan há 28 dias.

No ponto de vacinação do Iguatemi Esplanada, o trabalho será no sistema drive-thru. Indivíduos a pé também receberão as doses. O acesso gratuito é realizado pela rua Agostinho Gomes, próximo à rotatória entre os condomínios Vitrine e JK.

A estrutura oferecida pelo Iguatemi Esplanada permite segurança e conforto tanto à população quanto aos funcionários da Secretaria de Saúde. O local está sinalizado para facilitar o acesso das pessoas a serem vacinadas.

Documentos exigidos para a pessoa receber a vacina:

Pessoas entre 24 e 39 anos - Somente quem está agendado para receber a vacina nesta data. Será obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de endereço de Votorantim contendo o próprio nome.

Gestantes e puérperas de 18 anos ou mais - obrigatório cópia da carteira de pré-natal, cópia de RG/CPF e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.

Puérperas até 45 dias após o parto com idade 18 anos ou mais - obrigatório cópia da certidão de nascimento do bebê, cópia de RG/CPF puérpera e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.

Pessoas em busca da segunda dose - obrigatório levar documento pessoal (RG/CPF) e certificado da primeira dose da vacina.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024