23 JUL 2021
Votorantim terá ponto de vacinação contra Covid-19 em área do Iguatemi Esplanada

A entrada será pelo setor de docas, na rua Agostinho Gomes. Na segunda-feira (26), o local será usado para aplicação da segunda dose em pessoas com nomes na lista

Votorantim terá no Iguatemi Esplanada um novo ponto de vacinação contra Covid-19 no sistema drive-thru. Nesta segunda-feira (26), entre 8h e 16h30, o local será utilizado para aplicação da segunda dose da AstraZeneca / Fiocruz em pessoas entre 61 e 67 anos de idade.

O imunizante será aplicado somente em pessoas que receberam a primeira dose em Votorantim até 5 de maio de 2021. Os nomes também devem constar na listagem divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.

O acesso gratuito ao ponto de vacinação será feito pela rua Agostinho Gomes, próximo à rotatória entre os condomínios Vitrine e JK. A estrutura oferecida pelo Iguatemi Esplanada vai permitir segurança e conforto tanto à população quanto aos funcionários da Secretaria de Saúde.  O local será sinalizado para facilitar o acesso das pessoas a serem vacinadas.

Praça Lecy de Campos

A segunda dose também será fornecida na praça Lecy de Campos. Entre 8h e 10h30 serão vacinadas pessoas de 61 a 67 anos de idade que receberam a primeira dose da AstraZeneca / Fiocruz até 5 de maio de 2021.

No mesmo local, das 11h às 16h30, a vacina aplicada será a CoronaVac / Butantan. As doses serão fornecidas em pessoas entre 42 e 49 anos que receberam a primeira dose até 30 de junho de 2021.

A vacinação na praça referente à segunda dose também será feita em pessoas cujos nomes constam na lista elaborada pela Prefeitura de Votorantim. O objetivo dessa medida é organizar o fluxo da imunização sem gerar aglomeração.

Para receber a segunda dose, a pessoa não precisa realizar cadastro. Esse trabalho é feito pela própria Secretaria de Saúde.

Atualmente, o cadastro está disponível somente para pessoas entre 30 e 39 anos completos, e gestantes e puérperas a partir de 18 anos de idade. O processo deve ser feito por meio do endereço eletrônico site.vacina-votorantim.ligafacens.com.

A outra opção é fazer o cadastro de forma presencial em uma Unidade Básica de Saúde. A pessoa deverá apresentar RG e CPF originais e comprovante de residência contendo o próprio nome.

A praça Lecy de Campos também será usada para vacinar outras duas populações-alvo. Entre 8h e 16h30, as doses serão fornecidas a gestantes com 18 anos de idade ou mais e puérperas com idade de 18 anos ou mais e até 45 dias após o parto.

Unidades de Saúde

As pessoas entre 30 e 39 anos de idade serão vacinadas em nove unidades de saúde de Votorantim. O trabalho na Vila Nova, Vila Garcia, Barra Funda, Bela Vista, no Serrano e Cristal será feito das 8h às 14h. No Green Valley, Novo Mundo e no Jardim Tatiana, a aplicação ocorrerá das 9h às 12h.

A Secretaria de Saúde informa que o local de vacinação é escolhido pelo morador de Votorantim. Já a definição do horário é feita de forma aleatória pelo sistema de agendamento.

A aplicação nas unidades de saúde não será feita no sistema drive-thru. Uma estrutura foi montada nas unidades de saúde para receber as pessoas agendadas e com os nomes contidos na lista.

Faltantes

O morador de Votorantim que não compareceu para receber a vacina, apesar de ter sido convocado, poderá ser imunizado no local onde possuía agendamento prévio. Será preciso apresentar declaração de horário de trabalho ou médico justificando a data da falta.

As demais situações deverão aguardar novas orientações e datas para repescagem. Esses indivíduos não ficarão sem a vacina.

Documentos exigidos para a pessoa receber a vacina:

Pessoas entre 30 e 39 anos - Somente quem está agendado para receber a vacina nesta data. Será obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de endereço de Votorantim contendo o próprio nome.

Gestantes de 18 anos ou mais - obrigatório cópia da carteira de pré-natal, cópia de RG/CPF e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.

Puérperas até 45 dias após o parto com idade 18 anos ou mais - obrigatório cópia da certidão de nascimento do bebê, cópia de RG/CPF puérpera e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.

Pessoas em busca da segunda dose - obrigatório levar documento pessoal (RG/CPF), certificado da primeira dose da vacina e comprovante de endereço em Votorantim contendo o próprio nome.

Confira a lista de vacinação da segunda dose:

Arquivos Vinculados
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024