Rede Social Whatsapp
23 JUL 2021
Votorantim tem arte e distribuição de poesias em fila de vacinação contra Covid-19
Foto Noticia Principal Grande
Um palhaço distribuiu poesias durante a vacinação na praça Lecy de Campos. Crédito da foto: Prefeitura de Votorantim

A ação artística foi realizada nesta sexta-feira na praça Lecy de Campos

A Prefeitura de Votorantim promoveu a distribuição de poesias com arte durante a vacinação contra Covid-19. Coube a um palhaço o trabalho de presentear com versos, na manhã desta sexta-feira (23), a população presente na praça Lecy de Campos.

A ação foi promovida pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, em parceria com a Secretaria de Saúde. Coube ao ator de Votorantim, Guilherme Augusto de Toledo Costa, 37 anos, interpretar o palhaço e interagir com o público na fila de vacinação.

Os versos foram selecionados pela equipe da Cultura. Os trechos são de poesias de Fernando Pessoa, Mário Quintana, Vinicius de Moraes, Mário de Andrade e Olavo Bilac. A lista inclui ainda textos de Madre Teresa de Calcutá, Cora Coralina e Clarice Lispector.

As poesias foram entregues tanto às pessoas dentro de seus respectivos carros quanto para quem foi a pé receber a dose da vacina na praça Lecy de Campos. “Essa iniciativa tem o intuito de resgatar a alegria das pessoas”, comenta Guilherme.

A distribuição de poesia com arte durante a vacinação foi a primeira realizada em Votorantim. O objetivo da Secretaria de Cultura é repetir a ação.

Uma ação parecida foi realizada em 17 de julho também pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer. A pasta promoveu uma intervenção artística no bairro Novo Mundo para incentivar o uso de máscaras durante a pandemia do coronavírus.

Os itens de proteção facial foram distribuídos pelo personagem Máscara. Ele foi interpretado também pelo ator Guilherme Augusto.

Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022