27 MAR 2021
Prefeitura instala duas barreiras sanitárias em Votorantim
Foto Noticia Principal Grande
Barreira sanitária foi instalada na avenida Santo Antônio, perto do cemitério. Crédito da foto: Prefeitura de Votorantim

A Prefeitura de Votorantim instalou neste sábado (27) duas barreiras sanitárias na cidade. A medida é para conscientizar a população sobre as ações contra a Covid-19.

Um dos pontos fica na avenida Santo Antônio, no bairro Barra Funda, nas proximidades do cemitério municipal. O local é uma passagem para quem visita a represa de Itupararanga.

A segunda barreira sanitária foi instalada na avenida Jaziel de Azeredo Ribeiro, altura do número 1.722, no Jardim Antônio Cassillo. A via é um acesso a regiões de chácaras e sítios.

Guardas civis municipais fazem o controle da passagem dos veículos. Já os profissionais de saúde aferem a temperatura de condutores e passageiros.

As pessoas abordadas são orientadas sobre a necessidade de ficarem em casa devido ao agravamento da pandemia e das restrições vigentes na cidade. Um panfleto com dicas de como se prevenir do coronavírus também está sendo distribuído nas barreiras sanitárias. Nele também constam informações sobre, em caso de sintomas, quais unidades de saúde o cidadão deve procurar auxílio médico.

No domingo (28), as barreiras serão instaladas nos mesmos locais e horários. A medida foi tomada devido à antecipação dos feriados na capital do estado de São Paulo.

As barreiras sanitárias não são as únicas medidas de conscientização implementadas pela Prefeitura de Votorantim para combater a disseminação do coronavírus. Um trabalho de fiscalização tem sido feito de forma permanente para evitar concentração de pessoas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024