26 MAR 2021
Votorantim instala barreira sanitária na avenida 31 de Março

A Prefeitura de Votorantim instalou nesta sexta-feira (26) uma barreira sanitária para conscientização durante a antecipação dos feriados na capital do estado de São Paulo. A ação será realizada na avenida 31 de Março, das 9h às 17h, antes do acesso à praça Lecy de Campos.

A barreira foi instalada em um trecho da pista sentido Votorantim, entre a rodovia Raposo Tavares e a praça Lecy de Campos. Guardas civis municipais fizeram o controle da passagem dos veículos e profissionais de saúde aferiram a temperatura de condutores e passageiros, além de conscientizar sobre a necessidade das pessoas ficarem em casa, do agravamento da pandemia e das restrições vigentes na cidade.

O objetivo da ação é de conscientizar as pessoas da necessidade de evitar aglomerações e seguir todas as orientações para evitar a proliferação do coronavírus. Caso uma pessoa apresente algum sintoma da Covid-19, ela será encaminhada para uma unidade de saúde.

Um panfleto com dicas de como se prevenir do coronavírus está sendo distribuído na barreira sanitária. Nele também constam informações sobre, em caso de sintomas, quais unidades de saúde a pessoa deve procurar auxílio médico.

No fim de semana, a Prefeitura de Votorantim fará duas barreiras sanitárias, entre 9h e 17h. Um dos pontos escolhidos será a avenida Santo Antônio, na altura do número 1.225, bairro Barra Funda, perto do cemitério municipal. O outro na avenida Jaziel de Azeredo Ribeiro, altura do número 1.722, Jardim Antônio Cassillo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024