11 FEV 2021
Micros e pequenos empresários de Votorantim se cadastram no aplicativo ´Pertinho de Casa´

O aplicativo Pertinho de Casa tem atraído micros e pequenos empresários de Votorantim em busca de vender os seus produtos e serviços. O canal não cobra taxas e é usado para aproximar comerciantes e consumidores.

O pintor Lucas Felipe Leandro, 29 anos, fez o cadastro no aplicativo nesta semana. Ele mora no bairro Barra Funda, está sem emprego formal há um ano e tem feito trabalhos esporádicos de pintura.

Segundo ele, o aplicativo é uma forma de apresentar o seu trabalho aos moradores de Votorantim e região. Lucas faz pinturas em residências e comércios, além de aplicar massas e texturas nas paredes. "Minha esposa viu a notícia desse aplicativo e fez a inscrição pra mim. Agora é aguardar contato", conta.

Já a empresária Juliana Bermejo, 28 anos, comercializa plantas medicinais cultivadas em um sítio no bairro Capoavinha. Ela fez um cadastro no aplicativo para tentar alavancar as vendas. "Quanto mais formas de alcançar o cliente, melhor", diz.

Por meio do aplicativo, Juliana também comercializa mudas de árvores, pólen e mel. Nos próximos meses, pretende inserir incensos naturais na lista de produtos.

O aplicativo Pertinho de Casa foi apresentado no início de fevereiro pelo Sebrae. O evento on-line foi promovido pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento.

O encontro virtual contou com as presenças da prefeita de Votorantim, Fabíola Alves, do vice-prefeito Rodrigo Kriguer e de empresários. A organização ficou a cargo de Mirian Zacareli, titular da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento.

O processo de cadastro no aplicativo é simples. Basta a pessoa inserir o nome do negócio, o setor de atuação, o endereço físico e o raio de atuação na região.

Após o cadastro, o consumidor já poderá encontrar o comércio no campo de busca do aplicativo. Seja por determinado produto ou localização.

O contato entre cliente e comerciante será feito por meio do Whatsapp. Diferentemente de outros aplicativos, o Pertinho de Casa não cobra percentual de vendas concretizadas por meio da plataforma.