As doses serão aplicadas nesta quinta-feira (4) em pessoas pré-cadastradas, as quais receberam senha com data e hora para comparecer ao Pronto Atendimento
A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, continua nesta quinta-feira (4) a terceira fase da vacinação contra o novo coronavírus. As doses serão aplicadas em profissionais da saúde que moram ou trabalham na cidade.
A vacinação será realizada no Pronto Atendimento Materno Infantil Gumercindo Vieira Soares, situado na rua Antônio Walter, 130, Centro. Foram feitos 150 agendamentos para esta terça-feira. As doses serão aplicadas a partir das 7h.
Todos esses 150 profissionais da saúde já receberam uma ligação da Secretaria da Saúde para o agendamento da vacina. Cada um ganhou uma senha para apresentar no Pronto Atendimento.
A Secretaria da Saúde de Votorantim ressalta que, caso o profissional não tenha a senha, ficará impossibilitado de receber a dose neste momento. A pessoa já registrada no sistema será avisada posteriormente e vacinada em outra data.
O cadastro foi feito pela própria Secretaria de Saúde de Votorantim durante esta semana. Todas as empresas de saúde da cidade foram contatadas com o objetivo de realizar um levantamento da quantidade de profissionais ainda não vacinados.
Os profissionais relacionados para receber a vacina foram orientados a comparecer ao Pronto Atendimento em um determinado horário. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas.
Até o momento, a Secretaria de Saúde aplicou 2.470 doses em Votorantim. Na primeira fase foram 1.400 e, na segunda, 1.070.
Pré-cadastro
Os profissionais de saúde residentes em Votorantim ainda não vacinados deverão ir às unidades de saúde da cidade para a realização de um pré-cadastro. Eles deverão apresentar um comprovante de endereço original (com o próprio nome), CPF, registro profissional ou carteira de trabalho.
A data para a vacinação contra a Covid-19 desse grupo de profissionais ainda não foi definido. As doses serão aplicadas após a chegada de uma nova remessa da vacina.
Idosos acima de 90 anos de idade
A vacinação em idosos acima de 90 anos de idade será feita em 8 de fevereiro. O objetivo da Prefeitura de Votorantim é aplicar as doses no sistema drive-thru em unidades de saúde da cidade - ainda não definidas pela Secretaria da Saúde.
O cadastro do idoso acima de 90 anos começou terça-feira (2) e pode ser feito na unidade de saúde mais próxima. A pessoa deverá apresentar comprovante de residência em Votorantim (com o próprio nome) e CPF.
Esse processo de cadastro poderá ser feito por algum parente ou representante legal do idoso. A exigência é que a documentação seja da pessoa a ser vacinada.