01 SET 2020
Começam os serviços de sondagem de solo para o alargamento do pontilhão da Chave

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb), está realizando nesta semana os serviços de sondagem de solo para o início das obras de alargamento do pontilhão ferroviário da Chave. Situado entre as ruas Ruas Ovídio Godinho e Amirtes Luvison, no bairro da Chave, o pontilhão tem cerca de 6 metros de largura e após a execução dos serviços terá cerca de 14 metros, com duas faixas para veículos e calçadas.

De acordo com a Sourb, a obra será realizada pela Increte Pisos e Construções, que além do trabalho de sondagem de solo para o desenvolvimento do projeto executivo, realiza também nesta semana a limpeza do entorno e nos próximos dias fará a remoção dos trilhos.

Ainda conforme a empresa, as concessionárias de telefonia e de gás natural serão notificadas, tendo em vista a passagem dessas redes pelo local e, após isso, será realizada a demolição da atual estrutura.

A Soub ressalta que durante as obras serão realizadas as devidas orientações pelo Departamento de Trânsito e Transportes, tendo em vista que será feito todo um planejamento para causar o menor transtorno possível. A previsão é de que a obra seja concluída em quatro meses.