Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
Acompanhe-nos Facebook

Ir para conteúdo

Prefeitura de Votorantim
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
18
18 MAR 2020
Votorantim investiga mais três casos suspeitos do novo coronavírus

Resultado do primeiro caso investigado

deu negativo, informou o Instituto Adolfo Lutz

 

A Secretaria da Saúde de Votorantim investiga mais três casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19). O Departamento de Vigilância Epidemiológica já adotou todo o protocolo do Ministério da Saúde e os pacientes, uma adolescente de 15 anos, um menino de 2 e uma moça de 25, seguem em isolamento domiciliar. Os exames coletados foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz e aguardam o resultado.

            Também nesta quarta-feira (18), a Vigilância Epidemiológica (VE) recebeu o resultado do exame do primeiro caso investigado na cidade, de uma moça de 22 anos que esteve na Itália, o qual apontou negativo para o Covid-19. Sendo assim, até o momento o município tem 4 notificações, sendo 3 casos suspeitas sob investigação e um descartado. Nenhum caso confirmado.

            Um dos casos sob investigação, trata-se de uma profissional da área da saúde que trabalha no município de São Paulo e recebeu atendimento na UPA do Parque Jataí. Já os outros dois pacientes foram atendidos no município de Sorocaba e mantiveram contato com pessoas que estiveram em outro país. De acordo com a Secretaria da Saúde, todos passam bem.

            O município conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar dos protocolos do Covid-19, bem como treinamento com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolo de atendimento inicial, além de um Comitê de Gestão para enfrentamento a pandemia do coronavírus, criado na última segunda-feira (16).

 Cuidados básicos

             A principal orientação da Secretaria da Saúde é para que as pessoas evitem locais com aglomeração de pessoas. Entre as medidas importante a ser adotadas nesse momento estão: lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool. Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente. Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo. Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

Prefeitura Municipal de Votorantim
endereço
Endereço
Av. 31 de Março, nº 327
telefone
Telefone
(15) 3353-8533
atendimento
Atendimento
De segunda a sexta, das 9h às 16h
redes sociais
Acompanhe-nos
Facebook
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia