06 DEZ 2019
Tradicional desfile celebra os 56 anos de Votorantim no domingo (08)

A Prefeitura de Votorantim realiza no próximo domingo (08) o tradicional desfile comemorativo que celebra os 56 anos de Emancipação Político-administrativa do Município. O evento que terá início às 8h30, será realizado na rua Acácio Miller, ao lado da Praça de Eventos “Lecy de Campos”.

O evento que tem a coordenação geral da Secretaria da Educação (Seed), envolve quase todos os setores da administração municipal.

Neste ano, o desfile traz como tema “Votorantim por uma cultura de paz”, assunto que fez parte de uma grande mobilização da Seed, em conjunto com a Parceria Votorantim pela Valorização da Educação (PVE), durante todo o período letivo, motivando outras secretarias e toda a comunidade. O público que comparecer ao local irá conferir os projetos de paz desenvolvidos e a participação de estudantes, escoteiros, corporações, bandas, atletas e integrantes de oficinas culturais, todos abordando essa mesma temática.

O desfile será aberto com o ato cívico, que conta com a execução dos hinos nacional e municipal. Em seguida acontece a entrada dos pavilhões com representantes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Exército; viaturas e motos da base da Polícia Militar; Polícia Militar Rodoviária; Corpo de Bombeiros; Guarda Civil Municipal; Defesa Civil e Samu.

Na sequência apresenta-se a Banda Marcial “Clotilde Belini”, seguida por mobilizadores sociais da PVE, que dão início à entrada dos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI) e a Fanfarra do Proame. Depois, participam as bandas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da escola municipal “Prof. Lauro Alves de Lima”.

As colaborações dos estudantes do ensino fundamental da rede municipal têm abertura com os campeões da III Olímpiada de Matemática e participantes do projeto Samuzinho. Apresentam-se as fanfarras das escolas “Lucinda Pereira Inácio”, “Prof. Walter Rocha de Camargo”, “Gilberto dos Santos” e “Izabel Fernandes Pedroso”. Os grupos de escoteiros Voturaty e Itupararanga também passam pela avenida. Além disso, o Colégio Mônaco expõe suas atividades e a sua fanfarra.

As demais secretarias ainda participam com seus projetos. A Secretaria de Desporto contribui com as equipes das modalidades esportivas, a Associação de Pais e Amigos dos Judocas de Votorantim (Apajusvo) e o Grupo Capoeira Nacional. A Banda Marcial Bamavo traz o seu repertório e em seguida as mulheres dos programas da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda adentram a avenida. A Secretaria de Serviços Públicos participa com os caminhões de coleta de lixo decorados com pontos turísticos da cidade e a Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer finaliza o evento com a Miss Votorantim 2019 e um trem com músicas e muita animação.