05 DEZ 2019
Prefeitura realiza premiação da III Olimpíada de Matemática de Votorantim

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), realizou na terça-feira (03) a premiação da III Olimpíada de Matemática de Votorantim, no auditório municipal “Francisco Beranger”, no qual receberam as medalhas e prêmios os 15 alunos de destaque do sistema municipal, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Este foi o terceiro ano da atividade, que reuniu cerca de 7 mil alunos de 27 escolas do sistema municipal de educação.

A iniciativa surgiu na escola municipal “Lauro Alves de Lima”, no Jardim Serrano, que já realizava a ação internamente há seis anos. Seed explica que a Olimpíada foi ampliada para nível municipal com o intuito de incentivar o interesse dos estudantes pela matemática e também promover o estudo no ambiente familiar, resgatando hábitos que auxiliam na aprendizagem.

O projeto é dividido em três fases, no qual as duas primeiras foram realizadas na própria unidade escolar, sob a orientação dos coordenadores pedagógicos, diretores e professores. Na última etapa, as crianças participaram de uma avaliação em nível municipal que definiu os quinze alunos destaque de toda a cidade.

Os vencedores do 1º ano do ensino fundamental foram: Rafael Willian Gonçalves, da escola “Maria Helena Scripilliti”, com o 1º lugar; Miguel Ferraz Santos, da escola “Patrícia Maria dos Santos”, em 2º, e Isabela Ferreira Lopes, da escola “Antonio Marciano”, em 3º.

Os do 2º ano foram: Andressa Santos Lossio, da escola “Maria do Rosário Campos”, em 1º lugar; Luan Clemente Messias, da escola “Izabel Fernandes Pedroso, em 2º e Maria Vieira do Amaral, da escola “Antonio Marciano”, em 3º;

O vencedor do 3º ano foi Carlos Eduardo Rosa Filho, da escola “Lucinda Rodrigues Pereira Ignácio”; em 2º ficou Monique Arruda dos Santos, da escola “Patricia Maria dos Santos”, e em 3º esteve Leonardo Silva Fagundes, da escola “Antonio Marciano”.

Já no 4º ano o vencedor foi Rafael Macedo Bolonha, da escola “Betty de Souza Oliveira”; o 2º lugar foi para Douglas do Nascimento Menezes, da escola “Dides Crispim A. Antonio” e em 3º ficou com Rafael Carlos Santos, da escola “Walter Rocha Camargo”.

Por fim, no 5º ano, a vencedora foi Mirela das Neves Oliveira, da escola municipal “Izabel Fernandes Pedroso”; em 2º esteve Julia de Souza Lopes Santos, da escola “Betty de Souza Oliveira” e, em 3º, Gabriel Vieira Leme, da escola “Antonio Vicente Bernardi”.