23 AGO 2019
Prefeitura divulga edital para processo seletivo de professores de educação básica

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Educação (Seed), está com as inscrições abertas para o processo seletivo destinado a professores para a rede básica de ensino. O procedimento objetiva a ampliação do cadastro reserva dos educadores que preencherão vagas em caso de afastamento médico ou mudança de função por parte do professor efetivo no exercício de 2020.

Conforme o edital, publicado na edição digital do Jornal Município de Votorantim desta sexta-feira (23), as inscrições podem ser realizadas exclusivamente pela internet através do site www.publiconsult.com.br, e se estende até o dia 03 de outubro.

De acordo com a Secretaria de Educação, serão selecionados professores de educação básica I (PEB I), com exigência em pedagogia, e professores de educação básica II (PEB II) com habilitação em Educação Física e também PEB II para educação especial - classes multifuncionais. A duração do cadastro é para o ano letivo de 2020. Os educadores selecionados ainda poderão ser aproveitados em vagas de caráter eventual, e também para demais projetos da pasta conforme prevê o edital em suas disposições preliminares.

Ao entrar no site, o candidato deverá acessar o painel do candidato, selecionar a guia “Já sou cadastrado” ou “quero me cadastrar” (neste caso, deverá preencher os campos relativos ao cadastramento). Em seguida, o candidato deverá selecionar na guia “inscrições abertas” o processo seletivo número 002/2019 Prefeitura Municipal de Votorantim e escolher o cargo para qual deseja se inscrever. Após finalizado o preenchimento dos dados, deve clicar na guia para gerar boleto e visualizar ou imprimir. O pagamento do boleto, no valor de R$ 19,80, deverá ser realizado até o dia 04 de outubro em qualquer agência bancária, através de internet banking, ou em estabelecimento autorizado a receber pagamento de documentos de compensação bancária (casas lotéricas, correios, etc.).

A seleção se dará por meio de prova objetiva prevista para o dia 20 de outubro, sendo às 9h para PEB I e às 14h para PEB II. Mais informações devem ser consultadas no Edital n° 065/2018, publicado na edição digital do jornal Município de Votorantim, disponível para consulta na íntegra no site da Prefeitura: www.votorantim.sp.gov.br.