22 AGO 2019
Prefeitura reedita a Operação Cidade Viva a partir de segunda-feira

A Prefeitura de Votorantim retorna com a Operação Cidade Viva, uma força-tarefa envolvendo os serviços de diversas secretarias municipais para realizar a limpeza e a manutenção do município. As ações, que devem durar uma semana em cada local, começam na próxima segunda-feira (26), pela região dos jardins Primavera, Novo Mundo, Tatiana e Green Valley.

Participam da programação as secretarias de Planejamento e Desenvolvimento (SPD), Serviços Públicos (Sesp), Meio Ambiente (Sema), Cidadania e Geração de Renda (Seci) e Saúde (Sesa). Lançada em fevereiro de 2017, a Operação Cidade Viva concentra o trabalho das equipes de forma integrada, com serviços de roçagem, capinação, remoção de entulhos, tapa-buracos, manutenção de praças e equipamentos, sinalização e pintura de solo, entre outros, além dos agentes de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

De acordo com a Prefeitura, as equipes já percorrem a cidade com essas ações, mas a Operação Cidade Viva vem, em determinados períodos e regiões, intensificar e integrar o trabalho das secretarias. É uma força-tarefa para oferecer mais qualidade de vida à população. Cerca de 70 pessoas estarão participando, entre servidores das secretarias, coordenadores e o trabalho dos reeducandos.

A ação está sendo planejada com a elaboração de um pré-cronograma de 15 semanas, sendo que todas as equipes permanecerão no bairro até que os serviços sejam concluídos. Assim, após a região do Novo Mundo, outras localidades já estão programadas para receber a operação e serão anunciadas gradativamente.