22 AGO 2019
Sebrae Aqui Votorantim é destaque na região e anuncia novas atividades para o semestre

O Sebrae Aqui Votorantim, implantado pela Prefeitura em outubro de 2017, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, está em destaque entre os 20 polos existentes na Região Metropolitana de Sorocaba. Um ponto importante para essa visibilidade foi o cumprimento da meta de atendimentos qualificados estipulada pelo órgão para o ano de 2019, que foi alcançada em 31 de julho, ou seja, cinco meses antes do prazo. Foram realizados um total de 1.071 atendimentos, sendo 926 registrados, para uma meta que era de 867.
    As atividades do Sebrae Aqui visam auxiliar os empreendedores da cidade, tornando-se referência pra os micros e pequenos empreendedores que buscam os serviços para os seus negócios. Atualmente, o serviço de maior relevância entre os munícipes é referente ao Micro Empreendedor Individual (MEI), tanto para abertura quanto para os demais serviços, como impressão das guias de recolhimento de contribuição e Declaração Anual obrigatória do MEI.
    O Sebrae Aqui Votorantim também oferece oficinas e cursos gratuitos na área de empreendedorismo, gerando certificados aos participantes, como aconteceu no dia 08 de agosto, ocasião na qual mais de 60 pessoas participaram da oficina “Fluxo de Caixa”.
Confira a programação
    Para este semestre estão sendo disponibilizadas novas atividades, com vagas para as seguintes oficinas: de Formalização, no dia 10 de setembro; Ganhe Mercado, para o dia 14 de outubro; e Equipe Motivada, para 04 de novembro. As inscrições são gratuitas e acontecem na própria sede do Sebrae Aqui Votorantim.
    Além das oficinais, o Sebrae Aqui oferecerá gratuitamente um ônibus com 20 lugares para empreendedores de Votorantim que possuem CNPJ e desejam participar da Feira do Empreendedor, maior evento do país direcionado para este ramo. A feira acontece em São Paulo, de 05 a 08 de outubro, na qual a visitação ocorrerá no dia 05. Em breve estará disponível a forma de preenchimento destes lugares.
    O Sebrae Aqui fica aberto das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, ao lado da Biblioteca Municipal “João Kruguer”, no complexo urbanístico Zeca Padeiro, localizado na avenida 31 de Março, no Centro.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024