07/08/2019
Secretaria de Cultura realiza oficina de rádio para alunos do ensino médio

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), inicia no dia 21 de agosto, uma oficina de rádio e roteiros para alunos do ensino médio. Os estudantes irão participar de seis encontros teóricos no Aquário Cultura “Waldir Calixto Mainardi”, abordando temas como conceitos básicos, locução, reportagem, vinheta e músicas. Além disso, os adolescentes farão atividades práticas e um projeto final. A oficina é realizada em conjunto com a Associação Cultura Votorantim e a Rádio Votorantim.

As aulas serão ministradas por profissionais da área e os projetos práticos acontecem na própria sede da Rádio Votorantim. Segundo a Sectur, o objetivo é resgatar a arte do rádio, em especial para os mais jovens, desenvolvendo uma ferramenta de promoção cultural através de notícias, músicas e uma agenda cultural do município.

Os encontros irão atender 26 alunos de quatro escolas diferentes, sendo: Alice Rolim de Moura Holtz, Comendador Pereira Inácio, Senador José Ermírio de Moraes e Daniel Verano.  Os estudantes foram selecionados pelas escolas de acordo com o perfil e a aptidão para a área do rádio.