16/08/2017
› Prefeitura inicia o projeto “Aprendendo no Museu”

Teve início na última segunda-feira (14/08) o projeto “Aprendendo no Museu”, iniciativa da Prefeitura Municipal em parceria entre o Museu Histórico de Votorantim “Ettore Marangoni” e as secretarias de Educação (Seed) e Cultura, Turismo e Lazer (Sectur). Até o final do ano serão atendidos cerca de 800 alunos.

Com o objetivo de proporcionar o aprendizado aos estudantes para além das dependências da sala de aula, de maneira lúdica, criativa e buscando com que desenvolvam um novo olhar sobre a história da cidade, semanalmente quatro turmas do 5º ano do ensino fundamental participarão de excursão pedagógica ao Museu Ettore Marangoni, acompanhadas de uma arte-educadora.

A primeira turma a participar do projeto foi o 5º ano C da Escola Municipal “Prof. Dides Crispim de Almeida Antônio”, na Vila Garcia. Os alunos realizaram a visita monitorada às dependências do Museu e assistiram ao Filme Histórico de Votorantim. Durante a visita, que utiliza recursos audiovisuais, literatura e contação de causos, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre a história da cidade, e desenvolver novas formas de saber.

O projeto acontece todas as segundas e sextas às 9h e às 14h, e atenderá mais de 800 alunos da rede municipal de ensino.

Endereço: Av. 31 de Março, nº 327
ATENDIMENTO DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 09:00 ÀS 16:00 HORAS.
Bandeira
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.