10 MAR 2015
Mulheres do Jardim Tatiana Comemoram Seu Dia na Unidade de Saúde Familiar do bairro

O Dia Internacional da Mulher que acontece em 8 de março teve sua comemoração antecipada último sábado, dia 07, com uma programação especial organizada pela equipe da Unidade de Saúde da Família do Jardim Tatiana. As mulheres do bairro tiveram atendimento, orientação sobre temas de interesse feminino com a participação de estudantes do curso de Enfermagem da Universidade de Sorocaba e serviços gratuitos de beleza, como corte de cabelos e penteados, manicure e depilação e sobrancelhas.

Consultas com dentista e médico, coleta de exame preventivo do câncer de colo de útero (papanicolau) e solicitação de mamografia também foram oferecidos às participantes que, mesmo com a chuva, compareceram à USF para participar das atividades. O Departamento de Juventude, vinculado à Secretaria de Governo, ofereceu uma aula de Zumba para as mulheres que aproveitaram para se movimentar bastante.

De acordo com a enfermeira Amanda Hensel, a Unidade de Saúde da Familia do Jardim Tatiana atende 1.500 famílias desde gestantes até idosos, acamados atuando na prevenção e manutenção. A equipe formada por médico, enfermeira, auxiliar e agente comunitário faz visitas domiciliares para acompanhamento dos atendidos.

USF Green Valley fará ações do Dia da Mulher em 18 de março

A Unidade de Saúde da Família do Green Valley também vai oferecer, no dia 18 de março, quarta-feira das 8h às 15h, exames de papanicolau, solicitações de mamografia, atendimentos médico e odontológico para as mulheres da região a partir de 15 anos de idade. Os atendimentos serão feitos sem necessidade de agendamento.

Serão atendidos Quem for até a unidade também participará de palestras sobre saúde, poderá cortar o cabelo e fazer penteados com profissionais, sobrancelha, tudo gratuitamente. O endereço da USF do Green Valley é Rua José Raimundo da Silva, n° 278.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024