15 DEZ 2009
Inaugurada nesta terça-feira, Câmara de Mediação e Conflitos de Votorantim inicia atendimento em janeiro

Foi inaugurada na tarde desta tera-feira (15), a Cmara de Mediao e Conflitos de Votorantim, que tem a parceria entre a Prefeitura Municipal e Universidade de Sorocaba (Uniso). A solenidade contou com a presena do prefeito municipal; do reitor da Uniso, prof mestre Aldo Vannucchi; do coordenador do projeto, professor Marco Carriel; do secretrio de Negcios Jurdicos; do delegado de polcia Jos Augusto de Barros Pupim; do presidente eleito da OAB Votorantim, do presidente da Cmara Municipal e vereadores; alm de alunos da Uniso e secretrios municipais.

O servio que objetiva proporcionar troca de experincia e ajuda mtua iniciar o atendimento ao pblico a partir da segunda quinzena de janeiro. Durante a semana uma estagiria estar no local para agendar os atendimentos com os mediadores e co-mediadores aos sbados. Esse atendimento ser feito por estagirios da Uniso e voluntrios e ficar sob orientao dos professores/advogados, que daro prosseguimento aos casos de diversas reas do Direito.

O prefeito lembrou que o projeto da Cmara de Mediao surgiu durante a Conferncia Municipal de Segurana Pblica realizada no incio do ano. .

O professor Aldo Vannucchi destacou o privilgio em poder contar com a cidade de Votorantim para esse importante trabalho populao, que a Cmara de Mediao.

O intuito da Mediao fazer com que as partes resolvam os conflitos entre si, sem a interferncia do mediador, caso isto no ocorra, o mediador, atravs de perguntas e respostas, possibilita s partes o entendimento sobre a melhor forma de resolver o problema, tendo em vista a continuidade das relaes afetivas e familiares.

O professor e coordenador, Marco Antnio Carriel, disse que desde sua instalao no ano de 2007, a Cmara de Mediao e Conciliao atua com o objetivo de ampliar o seu atendimento populao e proporciona aos alunos interessados a experincia prtica, possibilitando-lhes uma rpida insero no mercado de trabalho.

A meta do projeto oferecer atendimento jurdico populao carente, e solucionar os litgios e controvrsias de forma rpida e eficaz. O projeto atende a todas as reas do Direito: famlia, trabalhista, civil, dentre outras. A Cmara de Mediao est instalada na rua Albertina Nascimento, em frente ao Cartrio.