19 FEV 2019
CAT de Votorantim já realizou mais de 7 mil atendimentos em dois anos

Além do cadastro e encaminhamento, serviço vinculado à Secretaria de Cidadania e Geração de Renda desenvolve cursos gratuitos de qualificação para desempregados

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), reestruturou e informatizou o CAT (Centro de Atendimento ao Trabalhador), possibilitando o cadastramento de 7.260 pessoas desde 2017, com o encaminhamento de 3.455 desempregados às vagas oferecidas pelo mercado de trabalho, por meio de agências e parcerias.

Além disso, o Centro desenvolve cursos gratuitos de qualificação, especialmente de metrologia, desenho, elétrica, entre outras áreas com maior demanda, voltados para moradores da cidade que estejam desempregados, tendo atendido mais de 350  alunos  no mesmo período.

Nesta semana, dentro do Programa de Cidadania e Qualificação (Prociq), por meio de uma parceria com a Rede Anhanguera, estão em andamento os cursos de metrologia, com aulas no Proame do Promorar e de elétrica residencial, com aulas na sede do CAT, reunindo mais de 80 alunos. Na próxima segunda-feira (25), começa o curso de curso de controle de qualidade, para 30 desempregados já inscritos.

Alessandro Vaz, de 45 anos, morador do Real Parque, compareceu ao CAT nesta terça-feira (19|) para seu segundo atendimento. “Consegui uma vaga de trabalho na área de logística, era temporário mas ajudou bastante, agora estou me cadastrando para tentar uma vaga de operador de empilhadeira, estou bastante otimista”, conclui.

O CAT fica na Praça de Eventos “Lecy de Campos”, ao lado do Aquário Cultura, e atende de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.