O Internacional de Porto Alegre busca o tricampeonato da 24ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15 neste domingo (27) às 9h30, no campo do Sesi, contra a forte equipe do Avaí, que faz a primeira participação no tradicional torneio que é considerado uma das principais vitrines do futebol brasileiro. A competição é organizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp).
Por outro lado, a equipe catarinense chega a final com 100% de aproveitamento, tendo anotado 12 gols e tomado apenas um, contra o Coritiba ainda na primeira rodada.
O técnico do Avaí, Gabriel Bussinger, conta que a direção do clube há anos vinha tentando a participação na competição. “Sempre tivemos uma categoria de base muito competitiva e participar em Votorantim sempre foi um de nossos principais objetivos”, conta.
Logo após garantir a vaga a final o técnico disse que a equipe está muito confiante. De acordo dom ele foi uma competição de bom nível técnico e muito bem organizada. “Estamos surpresos e gratos pela recepção que estamos tendo na cidade e com certeza estará em nossos planos voltar nos próximos anos”, disse.
Já o colorado marcou seis gols no torneio e tomou apenas um, tendo somente um empate com o Sport, também na primeira fase. O técnico Lucas Marchetti disse após a classificação que a expectativa é de um jogo muito disputado e de alto nível técnico e tático. “O Avaí é uma equipe bem estruturada e com um modelo de jogo bem definido”, disse.
Ele disse ainda que a competição estava num nível técnico bom, com equipes de diferentes regiões do Brasil, o que agrega uma experiência muito importante na formação dos atletas. “E relação aos tratamento das pessoas envolvidas na competição, não temos nenhuma crítica e muito ao contrário, somente destacar e agradecer ao atendimento e recepção feita pela cidade e pelos moradores”, conclui.