22 JAN 2018
Alunos, professores e funcionários das escolas do entorno do Parque do Matão receberão vacina

Medidas são adotadas nas escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde, já programou para esta semana a vacinação contra a febre amarela em mais três unidades escolares situadas na área considerada de risco que fica no entorno do Parque do Matão. Deverão receber a vacina alunos, professores e funcionários de escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino. Lembrando que na última quinta-feira (18), a aplicação ocorreu para os alunos do Sesi, onde foram aplicadas cerca de 500 doses.

Nesta quarta-feira (24), a vacinação será realizada no colégio Bela Alvorada que é particular; quinta-feira (25), na Escola Municipal “Antônio Marciano”, onde a direção já está mantendo contato com os alunos e na sexta-feira (26), para os alunos do colégio Antenor Tomazi, também particular. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, nesses três pontos serão aplicadas cerca de 1.400 doses.

O Departamento de Vigilância também já manteve contato com a Escola Estadual “Prof. Daniel Verano” e programa para a próxima semana, em data a ser definida, a aplicação de cerca de 1.500 doses para os alunos, professores e funcionários. As demais unidades situadas naquela região também receberão os agentes da Vigilância para a aplicação das doses da vacina.

De acordo com a Secretaria da Saúde há uma grande expectativa de que o município receba a partir do dia 25 deste mês, mais 40 mil doses da vacina contra a febre amarela conforme o prometido pelo Governo do Estado de São Paulo. A partir de então, o município fará o planejamento para que conclua-se a vacinação na região considerada de risco, que está situada no entorno do Parque do Matão e a partir daí leve a vacina para outros postos para disponibilizar a para os moradores de outros bairros.

A vacinação contra a febre amarela na cidade continua, conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde, com prioridade para quem for viajar para as áreas de risco e morador do entorno do Parque do Matão. As doses são aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde do Parque Bela Vista e do Jardim Clarice, onde diariamente estão sendo distribuídas senhas, a partir das 7 horas, para 250 doses em cada unidade. Além de 300 doses diárias aplicadas de casa em casa.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024