Alunos do quinto ano da Escola Municipal Lucinda Rodrigues Pereira Ignácio, localizada no Parque Morumbi, visitaram o Museu Histórico Ettore Marangoni e a Escola de Música Maestro Nilson Lombardi, mantidas pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer.
No museu, em visita guiada, os estudantes conheceram a história da cidade através do acervo e de recursos audiovisuais. Já na escola de música, eles receberam informações sobre os cursos que são oferecidos de graça e assistiram a um trecho da aula de violão.
Durante outubro e novembro, o museu e a escola de música vão receber os estudantes da rede municipal de ensino, por meio de parceria entre as secretarias de Educação e de Cultura, Turismo e Lazer. O objetivo é dar aos alunos formação cultural e proporcionar que elas conheçam os espaços públicos.
O museu e a escola de música ficam na avenida São João, 649, Jardim Icatu, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações pelo telefone: (15) 3243-5814.