A conquista de 23 medalhas, sendo sete de ouro, 12 de prata e quatro de bronze deram à Apajusvo (Associação de Pais e Amigos dos Judocas de Votorantim) o terceiro lugar na classificação final da 8ª Copa Salto, realizada no fim de semana, em Salto, São Paulo.
O torneio, voltado a judocas de 6 a 43 anos, reuniu cerca de 400 atletas da região. Somente a Apajusvo levou 41 a Salto. “O resultado que obtivemos foi muito expressivo”, comenta uma das coordenadoras da equipe, Rozane Suane. “Foi um incentivo principalmente àqueles que estão começando na modalidade.”
Os primeiros colocados foram: Sâmela Santana Oliveira, João Vitor Vieira Soares, Clara Helena Santana Moura, Lucas Ferreira Neto, Murilo Gomes Jamas dos Santos, Diego Felipe Queiroz do Nascimento e Silvia Camily de Sousa de Castro.
Conquistaram a prata: Luana Campos Silva, Luiz Otávio do A. Ferreira, Hiago Vinícius de L. Oliveira, Giovana Maria de Moraes Silva, Anna Laura Marques Cristaldo, Bruna Yasuo Matsudo, Thiago Ribeiro Modesto, Gabriel dos Anjos Furlanes da Silva, Leonardo José dos Anjos Furlanes, Flávia Pereira Antunes Vieira, João Paulo de Proença e Lucas Moroni Camargo Cramolichi.
Vinícius Martins Gonsalves, Fábio Luciano Felício Lancia, Gabriel Belchior e João Lucas Vasconcelos da Silva ganharam o bronze para a equipe que conta com o apoio da Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto.
Para os interessados em praticar judô, o Centro de Treinamento da Apajusvo em Votorantim oferece aulas a meninos e meninas a partir de 6 anos, de graça, de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite. As inscrições devem ser feitas no próprio CT, que fica na avenida Pedro Augusto Rangel, 70, Jardim Paulista. As aulas são conduzidas por Lucas Cramolichi e voluntários.