Cumprindo liminar expedida pela 1ª Vara Cível da Comarca de Votorantim, equipes das secretarias de Negócios Jurídicos, Saúde e Serviços Públicos, com o apoio da Guarda Civil Municipal, estiveram numa casa localizada no Jardim Araújo, na manhã desta quinta-feira (31), fazendo trabalho de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti.
Os serviços começaram por volta das 8h30 e só foram terminar às 14h. Do local foram retirados cinco caminhões de materiais inseríveis. Além disso, com nebulização e aplicação de larvicida, agentes da Vigilância Sanitária e do Centro de Controle de Zoonoses eliminaram vários criadouros do mosquito responsável pela transmissão da dengue, zika vírus e chikungunya.
A dona do imóvel ficou um pouco nervosa, mas depois aceitou que os trabalhos fossem realizados pelas equipes da Prefeitura de Votorantim. Antes, no entanto, ela tentou esconder entulhos no fundo da casa.
Na manhã de quarta-feira (30), ação semelhante foi feita em um guincho do Jardim Archila. Do estacionamento onde estão os veículos - que terá de ser coberto no prazo de 20 dias, também por conta de ordem judicial - foi retirado um caminhão de material inservível.
O trabalho de combate e prevenção ao Aedes aegypti deve se estender, na próxima semana, a mais dois imóveis e a um guincho. A prefeitura está no aguardo que a Justiça conceda outras sete liminares.