Uma ação de mobilização ambiental na Cachoeira da Chave dá sequência, nesta quarta-feira (23), à Semana Municipal da Água, realizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. A atividade está marcada para o período da manhã – das 9h às 11h30 - e envolve os alunos da rede municipal de ensino.
Com o apoio das secretarias municipais de Educação, Governo e Serviços Públicos, além da ONG Jerivá e dos grupos de escoteiros Ayrton Senna e Vuturaty, os estudantes vão acompanhar a limpeza que será feita no local e receber orientações sobre o meio ambiente.
Ainda como parte da Semana Municipal da Água, das 8h30 às 11h e depois das 14h40 às 16h, os alunos participam de apresentações sobre educação ambiental na sede da Concessionária Águas de Votorantim e de uma visita monitorada à Estação de Tratamento de Água do bairro Novo Mundo.
Na terça-feira (22) foi realizada a recuperação florestal das margens da Represa de Itupararanga, bem como um intercâmbio sobre educação ambiental, limpeza de resíduos sólidos e plantio de árvores nativas às margens do Rio Sorocaba. A Semana da Água em Votorantim teve início no sábado (19) e prossegue até quinta-feira (24).