Com 54% das obras concluídas, segundo a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, a escola estadual localizada no Jardim São Matheus, deve ser entregue até o fim deste ano. A unidade de ensino vai atender, inclusive, aos alunos que moram no Conjunto Habitacional Mário Augusto Ribeiro, o Promorar.
A obra, que vem sendo executada pela Mapa Construtora e Empreendimentos Ltda., de São Paulo, é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da FDE (Fundo para o Desenvolvimento da Educação), que destina as verbas – até o momento já foram investidos mais de R$ 1,9 milhão – e a Prefeitura de Votorantim, que cedeu o terreno e coordena os trabalhos.
Conforme a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, neste momento está sendo concretada a primeira laje das salas de aula. São seis, no total, que quando prontas terão capacidade para receber cerca de 500 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II, nos períodos da manhã e da tarde. Já para quadra poliesportiva resta apenas o acabamento.
A escola estadual vai suprir a demanda apresentada por uma região em crescimento e que inclui o Jardim São Matheus, a Vila Nova e o Promorar, entre outros bairros, e que, até o momento, conta com três unidades de ensino fundamental I (1º ao 5º ano) - as municipais Aurora Fontes, Patrícia Maria dos Santos e Walter Rocha - e apenas uma de ensino fundamental II, que é a estadual Pedro Augusto Rangel.
CRECHE EM CONSTRUÇÃO
Também até o fim do ano deve ser concluída as obras na Creche Municipal Agostinho Kriguer, localizada no conjunto habitacional de mesmo nome, que fica na região do bairro Barra Funda. A unidade vai atender cerca de 150 crianças de quatro meses a três anos de idade.