O objetivo, que era avançar à segunda fase da 21ª Copa Brasil de Futebol Infantil, não foi alcançado por Votorantim. Mesmo assim, o técnico Vinícius Ferreira fez uma avaliação positiva do trabalho realizado. “Os meninos lutaram até o fim e isso é o mais importante”, afirma.
Segundo ele, nos três jogos disputados – contra Cruzeiro, Figueirense e Sport -, o time pecou nas finalizações. “Nós criávamos as jogadas, mas não conseguíamos finalizar”, explica. “Faltou tempo para que pudéssemos fazer alguns ajustes no time.”
Com a eliminação na Copinha, a equipe se desfaz. No entanto, alguns jogadores chamaram a atenção de diversos clubes, entre eles o zagueiro João Itapeva, o lateral-esquerdo Ericson, o meia Bruno Alckimin e o atacante Gabriel.
Já Vinícius Ferreira, que volta a comandar o Projeto Social Chute Certo, agradeceu ao apoio recebido durante a competição sub-15. “Foi uma experiência válida e muito gratificante”, diz. “Agora, creio que o título ficará ou com o Cruzeiro ou com o São Paulo.”
O ‘CHUTE CERTO’
O “Chute Certo”, projeto social mantido pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Sedesp (Secretaria de Desporto), possui unidades no Cermag, campo do Flamengo (bairro Vossoroca), Jardim Clarice e Parque Bela Vista. Meninos e meninas de 7 a 17 anos podem participar do programa que visa oferecer, de graça, aulas de futebol. Os interessados devem estar devidamente matriculados em uma escola e retirar a ficha de inscrição em uma das unidades, de segunda a sexta, das 8h às 10h ou das 14h às 16h.