A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo, segue monitorando o trecho da avenida Cláudio Pinto do Nascimento, Jardim Paraíso, afetado pelas chuvas. Uma cratera de quatro metros de profundidade por cinco metros de diâmetro se formou depois do rompimento de uma tubulação de drenagem, que ocasionou também o ruptura da tubulação de esgoto e solapou a calçada e parte do asfalto, colocando em risco o local.
A erosão obrigou a prefeitura a interditar parte da avenida Cláudio Pinto do Nascimento, que liga a Professora Izoraida Marques Peres à Praça de Eventos Lecy de Campos e passa pelo Sesi. A interdição é entre as ruas Olga Fernandes Campione e Cândido dos Santos. Assim, os motoristas que costumam trafegar pelo local devem buscar rotas alternativas, como a avenida São João, marginais da Rodovia Raposo Tavares e a rua que passa atrás do Shopping Iguatemi/Esplanada. As vias seguirão obstruídas até que o período de instabilidade passe e a recuperação do trecho possa ser feita com segurança.
Durante toda esta quarta-feira (13), a equipe da Secretaria de Obras e Urbanismo esteve no local. Os reparos só podem ter início quando cessarem as chuvas, pois enquanto continuar chovendo, a erosão pode aumentar. Assim que o tempo firmar, os técnicos da Secretaria vão verificar as condições da caixa, iniciar a recuperação e fazer o aterro e a pavimentação.
A erosão avançou por baixo do asfalto e isso pode fazer com que haja um desmoronamento. Por isso, a Secretaria de Obras e Urbanismo estuda a possibilidade de providenciar um escoramento do local ou mesmo derrubar de uma vez a massa asfáltica. A cratera não traz risco aos imóveis da avenida, mas a prefeitura segue atenta a qualquer mudança no quadro.