A queda de um muro de arrimo na madrugada desta segunda-feira (11) obrigou a Defesa Civil de Votorantim a interditar uma casa localizada na rua Maximiniana Leme, 109, bairro Fornazari. O deslizamento, ocasionado pela chuva, atingiu a escada de acesso ao imóvel onde moram sete pessoas. Ninguém ficou ferido.
A Defesa Civil continua monitorando o caso e a retirada dos escombros deve ser realizada pelo proprietário. No entanto, este trabalho só pode ser feito depois que as chuvas passarem.
Ainda segundo a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros teve de ser chamado para retirar do local uma senhora acamada. A família vai se abrigar na casa de parentes enquanto a situação não é resolvida e ainda receberá assistência da Secretaria Municipal de Cidadania.
Pelo menos por enquanto as chuvas que caem intensamente em Votorantim não trouxeram prejuízos graves ao município. Além do bairro Fornazari, outro caso foi registrado na avenida Cláudio Pinto do Nascimento, Jardim Paraíso. Naquela via, a tubulação de esgoto se rompeu. Por isso, o tráfego de veículos está liberado apenas numa das pistas. Funcionários da prefeitura e da concessionária Águas de Votorantim trabalham para resolver o problema.