Da Vila Galli e do Jardim Serrano foram retirados 34 caminhões de possíveis criadouros do mosquito transmissor
O Jardim Serrano e a Vila Galli foram os bairros escolhidos pela Prefeitura de Votorantim para um intenso trabalho de combate à dengue que teve início no sábado (26) às 7h30 e se estendeu até as 19h30.
Nos dois bairros, agentes de controle de endemias fizeram o bloqueio e a contenção de criadouros, além da nebulização, enquanto a equipe da Sesp (Secretaria de Serviços Públicos) retirou 34 caminhões de materiais inservíveis e que podiam se tornar criadouros do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da doença.
De acordo com o prefeito Erinaldo Alves da Silva, o processo de combate à dengue é contínuo,está sendo acelerado e deve continuar intenso onde existir maior volume de entulho. “Continuamos realizando ações em toda a cidade, inclusive com um caminhão que acompanha os agentes que fazem as visitas. Nossa prioridade é conter o avanço das doenças transmitidas pelo mosquito”, explica o prefeito.
Segundo a diretoria de Vigilância em Saúde, Kátia Regina de Oliveira, o trabalho no Jardim Serrano e na Vila Galli teve sequência na manhã desta segunda-feira (28). Na ocasião, mais um caminhão de entulhos foi retirado. “Acreditamos que este trabalho nos dois bairros prossiga até o próximo sábado”, afirma.
Kátia explica que a mesma ação será realizada em todos os bairros de Votorantim. O objetivo é evitar casos da doença e a proliferação do mosquito transmissor da dengue. No entanto, ela pede o apoio da população, principalmente para não jogar lixo e entulho em áreas públicas e para não manter em casa objetos que possam acumular água e se tornar criadouros.