O campo do Estádio Municipal “Domênico Paolo Metidiéri” também será revitalizado
A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp) está reformando o gramado do Centro Esportivo “Aldovir Gori” (Cermag). As obras tem auxílio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp). No início desta semana, foi espalhada e nivelada areia para que o gramado possa ser colocado. A previsão é de que a reforma termine semana que vem. O campo do Cermag vai receber apenas jogos da primeira fase da 21ª Copa Brasil de Futebol Infantil sub-15, que será realizada de 14 a 24 de janeiro de 2016.
O Estádio Municipal “Domênico Paolo Metidiéri” também terá o gramado revitalizado para sediar os jogos da Copa e, para isso, foi aberta uma licitação cuja empresa vencedora deve ser conhecida nesta sexta (13). A licitante ficará obrigada a iniciar a prestação dos serviços em até cinco dias úteis, contados da data de recebimento da ordem de serviços emitido pela Sedesp. com prazo de execução de 30 dias.
Os serviços serão realizados em mais de seis mil e setecentos metros quadrados, incluindo melhora na infiltração de água, maior absorção de impacto do solo e oxigenação das raízes, além de operação de aeração para gramados esportivos.
O secretário de Desporto, João Carlos Taborda, diz que a expectativa para receber o torneio já está muito grande, já que é o tradicional evento do país na categoria sub-15 e reunirá mais uma vez na cidade os principais clubes da elite do futebol brasileiro, além da participação da Seleção de Votorantim.
A Copa Brasil de Futebol Infantil foi criada em 1991 pela Prefeitura de Votorantim e já contou com a participação de equipes de 18 estados brasileiros. Modelo de Torneio na categoria sub-15, a copa já recebeu jogadores como Neymar, Robinho, Alexandre Pato, Bernardo e Everton Ribeiro, Rafael Cabral e Gabriel, o Gabigol, uma das principais promessas do Santos na atualidade.